Gymnema Sylvestre 30ml spray - 30 mL

Opinião dos Consumidores:0
Cód. Ref.:

A Gymnema sylvestris é uma planta indicada para em indivíduos obesos, já que auxilia na redução da gordura corporal e no aumento da termogênese, mecanismo auxiliar na perda do excesso de peso. Além disso, possui efeito redutor do apetite, incluindo a redução da vontade de comer doces.

Por: R$ 22,90ou X de

Comprar
Compartilhe:

Descrição

A Gymnema sylvestris, pertencente à família Ascleoidaceae, é uma planta trepadeira comum na Índia. Os extratos são obtidos das folhas, que contém resinas, enzimas, glicosídeos, ácido gimnêmico e quercitol, entre outras substâncias. O ácido gimnêmico é responsável pela ação hipoglicemiante, antidiabética e adaptogênica da planta.

É capaz de reduzir a concentração de glicose no sangue, mediada por estímulos da liberação de insulina, ou por estímulos de um ou mais hormônios entéricos, responsáveis pelos sinais insulinogênicos, promovendo a liberação de insulina.

Como resultado da atividade insulinotrópica da Gymnema sylvestris, há aumento da atividade de enzimas insulinodependentes, favorecendo a predominância do processo de glicose sobre a gliconeogênese, que é a formação de glicose ou glicogênio a partir de substratos que não são carboidratos. E ainda, através de sua propriedade adaptogênica, promove a homeostase da glicose sanguínea pelo aumento dos níveis de insulina sérica, por regeneração/reparo das células beta das ilhotas de Langerhans no pâncreas, responsáveis pela produção e secreção interna de insulina.

O desequilíbrio do metabolismo de açúcares e gordura no organismo, que ocorre na diabetes devido à baixa performance da insulina, é um dos principais mecanismos que resultam na polifagia, ou seja, fome excessiva e ingestão anormalmente alta de alimentos, bem como na deposição excessiva de gordura no organismo. Por isso, a Gymnema sylvestris é indicada como um nutriente auxiliar em indivíduos obesos, particularmente aqueles que desenvolveram diabetes tipo II, além de auxiliar no retardo das complicações secundárias ligadas a diabetes.

A Gymnema sylvestris também pode reduzir a gordura corporal e aumentar a termogênese, mecanismo auxiliar na perda de peso. Além disso, seu efeito insulinotrópico pode levar a um efeito redutor de apetite, incluindo a diminuição do apetite por doces. Portanto, o uso desta planta é indicado como adjuvante no controle de obesidade e manifestações decorrentes, na regulação dos metabolismos de açúcares e gorduras do organismo.

Especificações

Atributos Pharma

ApresentaçãoSabor refrescante levemente adocicado.
Dicas de usoBorrifar 2 vezes sobre a língua quando sentir vontade de comer doces.
Composição

Gymnema sylvestris 20%; Aspartame 0,3%; Ciclamato de Sódio 0,3%; Flavorizante de Menta e Solução Oral qsp 30 mL.

Validade6 meses após fabricação.
Armazenamento

Armazenar protegido de luz, calor e umidade. Manter a embalagem fechada após o uso.

EmbalagemFrasco spray com 30 ml.
Requisitos de segurança

Gestantes, lactantes, crianças e portadores de alguma enfermidade devem sempre ser orientados pelos seus prescritores antes de fazer uso de qualquer substância.

Avaliações

Receba nossas Ofertas e Novidades

Topo