Pill food: tudo que você precisa saber!

Pill food: tudo que você precisa saber

A deficiência de vitaminas pode refletir em nosso organismo causando cansaço, desânimo e ainda deixando pele, unhas e cabelos com um aspecto ruim. Isso porque essas substâncias podem não estar incluídas diariamente na nossa alimentação ou nem sempre são absorvidas por completo. No entanto, saiba que há no mercado alguns complexos vitamínicos que garantem a resolução desses problemas, como o pill food.

Ao auxiliar na reversão da carência nutricional — que, além dos efeitos acima, pode ocasionar a queda dos cabelos e alguns distúrbios metabólicos —, esse tipo de suplemento vem se tornando cada vez mais conhecido entre as pessoas que buscam por soluções saudáveis.

Interessou-se pelo assunto? Então continue a leitura do artigo e descubra os diversos benefícios que o pill food pode proporcionar!

O que é o pill food?

Trata-se de um suplemento alimentar composto por vitaminas, proteínas e minerais, desenvolvido especialmente para homens e mulheres que desejam cuidar da saúde dos cabelos, das unhas e da pele.

cta pill food

Quais são seus benefícios?

O consumo do pill food traz diversos benefícios para o corpo. Dentre os principais, podemos citar:

  • auxílio no crescimento dos cabelos: além de fortalecer e proporcionar massa aos fios, esse suplemento fornece estímulos para o desenvolvimento saudável dos cabelos, deixando-os hidratados e vistosos;
  • fortalecimento das unhas: ingerir regularmente esse complexo vitamínico ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas, fazendo com que elas se mantenham resistentes e evitando que se tornem fracas e quebradiças;
  • melhora na aparência da pele: por conter colágeno hidrolisado em sua fórmula, o suplemento faz com que a pele adquira uma aparência mais viçosa, jovem e hidratada. Além disso, a substância é uma excelente fonte de elasticidade, inibindo sinais típicos do envelhecimento como rugas e linhas de expressão;
  • diminuição na queda dos fios: isso acontece devido à colaboração do suplemento no fortalecimento dos fios, deixando-os mais resistentes, flexíveis e hidratados — reduzindo visivelmente a queda capilar;
  • aumento da imunidade: por se tratar de um suplemento formado por vitaminas e aminoácidos, o uso do pill food auxilia na fortificação do sistema imune, melhorando a defesa do organismo, proporcionando maior disposição e aumentando a capacidade de evitar o surgimento de diversas doenças e infecções.

Além disso, ele não engorda e nem altera o apetite. Vale ressaltar que cada organismo pode reagir de maneira diferente — o que, consequentemente, pode influenciar nos resultados. Eles começam a aparecer, satisfatoriamente, depois de 3 meses de uso regular e variam em cada caso.

Qual a fórmula do pill food?

Apesar das variações de nomes comerciais e quantidade em miligramas, o pill food apresenta basicamente sempre a mesma fórmula, possuindo em sua composição substâncias como:

Cisteína

Aminoácido antioxidante que auxilia no rejuvenescimento da pele, desenvolvimento capilar e crescimento das unhas, mantendo-as mais fortes e vistosas.

Biotina

Vitamina responsável por oferecer resistência às unhas e cabelos, evitando assim a queda capilar. A biotina contribui também no processo bioquímico, resultando em energia e maior disposição para o corpo.

Colágeno hidrolisado

Proteína que ajuda na construção da pele e dos cabelos contra agentes oxidantes, fornecendo elasticidade e hidratação para a pele e atribuindo força aos fios.

Cistina

Aminoácido que está presente em grandes quantidades na estrutura do cabelo. Sua função é aumentar a resistência dos fios — principalmente quando eles estão frágeis e quebradiços — e ainda auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico e na cicatrização de lesões.

Extrato de milho

Rica em sais minerais, essa substância ajuda a estimular a produção de fibronectina, proteína essencial que fixa e reorganiza as células, recuperando assim unhas e cabelos. É indicada especialmente quando a unha está fraca e/ou no tratamento de queda capilar.

Pantotenato de Cálcio

Também conhecido como vitamina B5, favorece o fortalecimento da regeneração celular, promovendo o crescimento dos cabelos e unhas e ajudando o organismo a combater infecções.

Metionina

Essencial para o organismo, essa substância é um aminoácido antioxidante e contém enxofre em sua composição, o que ajuda na regeneração dos tecidos e células.

Além disso, a metionina também ativa um receptor celular específico que inutiliza a ação dos radicais livres — responsáveis por causar o enfraquecimento das unhas e cabelos.

Vitamina B2

Conhecida como Riboflavina, essa vitamina é uma importante aliada na manutenção e reparação da pele. Também tem um papel importante para os cabelos, uma vez que é responsável por fortalecer e originar novos fios.

Piridoxina ou vitamina B6

Essencial para restabelecer as células e fornecer equilíbrio ao organismo, a vitamina B6 ainda contribui no fortalecimento dos fios e na prevenção contra a queda capilar, fazendo com que os cabelos cresçam mais saudáveis e bonitos.

Vitamina E

Considerada um potente antioxidante, principalmente contra os radicais livres, essa vitamina previne a degeneração dos tecidos, combate infecções e reforça o sistema imunológico.

Além disso, ela auxilia no processo de regeneração dos fios e estimula a queratina, inibindo a formação de pontas duplas e, consequentemente, mantendo-os mais fortes e sadios.

Também está disponível a versão Pill Food Turbinado, que apresenta, entre outros ativos, silício e enxofre em sua composição. O primeiro ajuda a trazer firmeza à pele e fortalecer tanto suas unhas como os cabelos. Já o enxofre atua na síntese de colágeno e na formação dos aminoácidos cistina e metionina, auxiliando na construção e na manutenção da pele, dos cabelos e das unhas.

Como fazer uso do pill food?

Recomenda-se ingerir uma cápsula pela manhã e outra à noite, totalizando sempre duas por dia. Essa dosagem é a ideal para garantir os resultados positivos e significativos após três meses de uso, não devendo ser alterada sem orientação médica.

Ainda nesse contexto, vale ressaltar que, antes de iniciar o uso desse — ou qualquer outro — suplemento, é sempre importante consultar um médico ou nutricionista.

Isso porque, apesar de oferecer inúmeros benefícios, o pill food pode apresentar efeitos colaterais e ser contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a algum componente presente na fórmula ou também nos seguintes casos:

  • indivíduos com insuficiência hepática e problemas nos rins ou fígado;
  • indivíduos que possuem baixa imunidade;
  • pessoas com transtornos digestivos;
  • grávidas e lactantes;
  • menores de 12 anos.

É importante ressaltar que problemas como a queda de cabelo e o enfraquecimento das unhas também podem estar relacionados a fatores como a depressão e a micose, respectivamente, além de outras complicações orgânicas e demais doenças.

Por esse motivo, é importante realizar um acompanhamento médico para entender a real causa desses sintomas e para que o especialista possa indicar o tratamento adequado, caso seja preciso.

Além disso, lembre-se de que o uso do pill food por si só não garante suprir todas as necessidades nutricionais que o seu organismo precisa. Por isso, é fundamental estar atento à alimentação e manter uma dieta rica em vitaminas e minerais, além de beber dois litros de água por dia para manter o organismo bem hidratado.

E você, gostou de descobrir as diversas vantagens que esse complexo vitamínico oferece? Deixe seu comentário! Para conhecer ainda mais sobre o produto, não deixe de entrar em contato conosco!

cta ebook cabelos

Fernanda Satlher

por Fernanda Satlher

Diretora da BS Pharma, ciclista, mãe e adora escrever artigos. Farmacêutica industrial graduada pela UFMG com 22 anos de experiência e pós-graduada em Farmácia Magistral Pela UNESP- Araraquara. Gestora de projetos pelo IBMEC - MG.